domingo, 3 de maio de 2015

CEAPAC promove Semana de Agroecologia em Santarém


No período de 4 a 8 de maio de 2015 o CEAPAC realiza a 9ª edição da SEMANA DE AGROECOLOGIA, evento que reúne produtores rurais, organizações de base, entidades de assessoria e assistência técnica, universitários e demais interessados para troca de experiências, discussões e experimentos relacionados à Agroecologia.
Este ano, a programação tem como temática central: AGROECOLOGIA NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL, focando as experiências e desafios encontrados na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, área que está recebendo as ações de ATER a partir de um convênio com o INCRA/MDA desde janeiro de 2014.
A intenção do CEAPAC é promover um momento de socialização e discussão sobre as experiências já desenvolvidas na área da Resex, envolvendo as demais prestadoras de ATER (IPAM, PSA e ECOOIDEIA), bem como socializar as ações já desenvolvidas pelas comunidades a partir do envolvimento dos produtores e produtoras rurais.
A programação inicia na segunda-feira, dia 04, com abertura oficial a partir das 18h00 e se estende até a sexta-feira, dia 08, encerrando com evento cultural a partir das 19h00. De 05 a 08 de maio, a programação está assim organizada:
- 05/05 = Seminário: ATER NA RESEX;
- 06/05 = Oficina e Visita Técnica sobre MELIPONICULTURA;
- 07/05 = Oficina sobre SISTEMAS AGROFLORESTAIS;
- 08/05 = Oficina sobre PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS (PANC);
Durante a programação cultural de encerramento será realizado o BINGO AGROECOLÓGICO, cujos prêmios são oriundos das comunidades onde o CEAPAC realiza a assistência técnica.
As inscrições para as oficinas já estão abertas, com contribuição de R$ 20,00 por oficina. Informações e inscrições pelo e-mail: ceapac@ceapac.org.br, pelo telefone (93) 3522-4201 ou diretamente no escritório do CEAPAC na Travessa Professora Agripina de Matos – 203 – Laguinho, Santarém-Pará.


Enviado por CEAPAC: www.ceapac.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário