domingo, 9 de novembro de 2014

‘Terra Indígena Maró Sustentável’, Fundo Dema e Fundo Amazônia apoiam iniciativa de agroecologia e roça sem queima entre os Borari e os Arapium


Na 2ª Chamada Geral de Projetos Socioambientais, da parceria entre a ONG FASE/Fundo Dema e o Fundo Amazônia, o Conselho Indígena Intercomunitário Arapium Borari (COIIAB), foi contemplado para executar o projeto ‘Terra Indígena Maró Sustentável’ para promover iniciativas agroecológicas como estratégias de desenvolvimento sustentável. 
Segundo seus coordenadores, pretendem melhorar o nível de renda e a segurança alimentar do povo Borari e Arapium, residentes na Terra Indígena Maró, localizada em Santarém, oeste paraense.

Através de puxiruns, 15 núcleos familiares implantarão viveiros de mudas de frutíferas, florestais e medicinais nativas da Amazônia, com o objetivo de aprimorar técnicas de manejo e produção de mudas, a partir da coleta e seleção das sementes nativas. Serão reflorestados com espécies nativas três hectares na Terra Indígena (TI) Maró, promovidos cursos de capacitação em agroecologia e implantação de ‘roçado ecológico’ utilizando o método ‘roça sem queima’.

Somos tod@s Arapium e Borari!!!
Assinem a pedição para a demarcação da Terra Indígena Maró:http://migre.me/mFzFl

3 comentários:

  1. Muito bom a iniciativa creio que tudo dará certo, a meus parente BORARI E ARAPIUN do T.I. MARÓ

    ResponderExcluir