quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fundo Dema apoia a realização da Oficina “Fundos Comunitários na Amazônia e a Agroecologia” no III ENA




Oficina “Fundos Comunitários na Amazônia e a Agroecologia”

Durante o III ENA, no dia 19 de maio de 2014, de 10 às 12:00 horas, a FASE-Programa Amazônia/Fundo Dema em parceria com a Fundação Ford, realizará a Oficina“Fundos Comunitários na Amazônia e a Agroecologia”.

A Oficina tem por objetivo fomentar o debate sobre os ‘Fundos Comunitários’ que operam na Amazônia e sua incidência na promoção da ‘Agroecologia’ e no fortalecimento dos povos da floresta.
A Oficina contará com a participação das universidades, institutos de pesquisa, organizações comunitárias e movimentos sociais.

Pretende avaliar as experiências apoiadas pelos Fundos na Amazônia do ponto de vista da agroecologia, fomentar o debate sobre indicadores que qualifiquem as experiências na floresta amazônica como as iniciativas de ‘transição’ agroecológica e identificar os principais desafios para a evolução da percepção e práticas da agroecologia na região. Também pretende avançar na estratégia de integração dos fundos comunitários existentes na Amazônia e do fortalecimento da Rede ANA Amazônia.

Público: Representantes de Fundos comunitários (Fundo das Quebradeiras de Coco Babaçu, Rede Bragantina de Artes e Sabores e outras experiências no Brasil), agricultores e agricultoras familiares, agroextrativistas, pescadores/as, indígenas, quilombolas, pesquisadores/as, estudantes, coordenadores/as de projetos, representantes do movimento de mulheres, representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), da Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia (RMERA), da Articulação de Agroecologia da Amazônia (ANA Amazônia).

Contamos com sua participação para fortalecer as experiências agroecológicas na Amazônia!!!!

Saudações Agroecológicas!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário