quinta-feira, 8 de maio de 2014

'Feminismo e Agroecologia como projeto de sociedade'





Mulheres iniciam primeiro módulo do Programa de Formação ‘Feminismo e Agroecologia’ em Belém do Pará. Uma iniciativa da articulação Mulheres e Agroecologia em Rede, Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata e Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia, redes que fazem parte do GT Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

Com o tema ‘feminismo e agroecologia como projeto de sociedade’ a agroecologia foi debatida para além de mudanças nas práticas agrícolas, mas como um projeto de sociedade democrático e sustentável, de desenvolvimento de comunidades rurais e urbanas.

Participam mulheres do campo, da floresta e da cidade, agricultoras, pescadoras, agroextrativistas, educadoras de vários estados da Amazônia discutindo a importância das mulheres na agroecologia: 'sem as mulheres não tem agroecologia'!

A convergência entre o feminismo, o movimento agroecológico e da economia solidária e a importância das mulheres para romper com o modelo de produção, de consumo e de relação com os alimentos, também faz parte do conteúdo da formação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário