sábado, 26 de abril de 2014

A FASE-Amazônia/Fundo Dema implanta novo Fundo autônomo de mulheres rurais da Amazônia

Encontro em Santarém

FUNDO AUTÔNOMO DE 
MULHERES RURAIS DA AMAZÔNIA
‘Luzia, Dorothy do Espírito Santo’ é um novo fundo que está sendo estruturado para apoiar projetos socioambientais para grupos de mulheres no oeste paraense. 
O fundo é uma iniciativa da FASE-Programa Amazônia/Fundo Dema com apoio da Fundação Ford. É um FUNDO AUTÔNOMO DE MULHERES RURAIS DA AMAZÔNIA para apoiar projetos agroecológicos e sustentáveis e de fortalecimento das organizações de mulheres.  Todo o processo de implantação do Fundo está sendo discutido e definido com lideranças dos municípios de Alenquer, Belterra, Óbidos, Oriximiná e Santarém da região do Baixo Amazonas.


Estão participando da formação do fundo lideranças e assessoras de associações de mulheres e mistas, sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, movimentos de mulheres, casa familiar rural, nossas agricultoras, agroextrativistas, pescadoras, quilombolas, indígenas. 
As lideranças escolheram o nome em homenagem a Luzia Fati, Dorothy Stang e Maria do Espírito Santo, mulheres guerreiras, lideranças exemplares que lutaram pelo fortalecimento dos povos da floresta na Amazônia e os direitos das mulheres.
Fotos: arquivo Fundo Dema





Nenhum comentário:

Postar um comentário