sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Conheça cinco incríveis adolescentes negros inventores de tecnologia limpa


William

A preservação do planeta é uma das maiores preocupações da atual geração de cientistas em todo o planeta. Mas, existe um grupo de jovens, ainda em formação, que desde cedo já demonstram uma verdadeira consciência ambiental com o meio em que vivem. Nada de videogames ou azaração, para estes adolescentes, aprimorar o meio em que vivem é mais importante.
A Revista Afro listou cinco jovens negros que deixaram o mundo de queixo caído com seus inventos incríveis de tecnologia limpa. Confira:
1 . William Kamkwamba: O menino que dominou o vento
Quando William Kamkwamba, um jovem malauiano de 14 anos, se deparou com a imagem de um moinho de vento pela primeira vez, enquanto estava debruçado sobre um livro da biblioteca, ele não estava pensando nisso, ele estava pensando em sua aldeia e a na falta de energia elétrica (apenas 2% de Malawi é eletrificada) e de como a eletricidade poderia fornecer energia a uma bomba de irrigação, o que ajudaria sua família e outras pessoas a lidar com colheitas escassas.

Ao invés de aulas, que seus pais não podiam pagar, William projetou e construiu um moinho de vento com base na imagem que ele viu e em uma pilha de lixo de ferro velho. Ele acabou fazendo parte de uma revolução em seu bairro, país e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário