terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Talentos do Brasil leva moda sustentável à Alemanha


Talentos do Brasil leva moda sustentável à Alemanha
  • MDA
Entre 15 e 18 de fevereiro, o Programa Talentos do Brasil participa pela primeira vez do espaço voltado para moda sustentável na Biofach Nuremberg, na Alemanha. Fibras de tururi, babaçu e buriti, cipós, sementes da Amazônia, algodão orgânico, lã, crina de cavalo são alguns dos materiais genuinamente brasileiros que concebem a moda sustentável do programa e estarão presentes na maior feira do setor de produtos orgânicos do mundo, que conta com mais de 2,6 mil expositores e 45 mil visitantes vindos de 130 países. O programa levará uma amostra de 150 produtos dos 18 grupos de mulheres organizadas por meio da Cooperativa Central Única das Artesãs (Cooperúnica), representando 16 estados brasileiros. 
A finalidade da participação na feira é reafirmar no mercado europeu os produtos e a moda sustentável brasileira e apresentar a diversidade da oferta de produtos da agricultura familiar. 
A participação na feira é resultado da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Sebrae, com apoio do Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Talentos do Brasil - Programa criado em 2005 para a valorização da identidade, das matérias-primas e do produto tipicamente brasileiro, feito pelas mãos das artesãs da agricultura familiar. Também estimula a troca de conhecimentos, promovendo a geração de emprego e renda. Estilistas e designers reconhecidos nacional e internacionalmente também integram o projeto. As duas mil artesãs formam a Cooperúnica, que hoje oferece mais de dois mil produtos em seu portfólio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário